Páginas

terça-feira, 4 de setembro de 2012

{II} Romeu & Violeta - Encalço



    Já se passou uma semana, e eu ainda não descobri o nome daquela garota de olhos escuros. Tenho uma justificativa: sou ajudante do bibliotecário da escola, então, passo a maior parte do meu tempo livre no colégio dentro da biblioteca. Nunca vi ela aqui na biblioteca, assim como nunca mais a vi desde aquele dia no intervalo do meio-dia. Talvez ela tenha vindo eu não tenha reparado, afinal, muitos veem aqui para pegar um livro para estudo ou distração.
    Christian deve estar na aula de basquete à essas horas. Eu ainda não contei a ele sobre meu interesse pela garota de olhos escuros. Ele poderia me ajudar muito, tanto quanto poderia me atrapalhar. Não é nada pessoal, apenas uma questão de princípios. Eu conheço bem o meu melhor amigo, e conheço bem o seu jeito de lidar com garotas. Então manterei esse assunto entre Eu e Eu, até a hora de contar a ele chegar.
    – Romeu. – Chamou-me Edmundo. Em seus braços havia uma pequena pilha de livros de capa marrom. – Organize esses livros na sessão de História novamente. – Ele diz me passando os livros.
    Edmundo é o bibliotecário da escola. Ele está em seu último ano no colégio, e no seu terceiro como bibliotecário. Ele cuida da biblioteca no período integral e estuda no período noturno. Edmundo faz um bom trabalho, mas às vezes muda sua atenção para as garotas que veem a biblioteca só para olhá-lo. É, a aparência dele chama a atenção sim: cabelos loiro-escuros, olhos claros e tem uma estatura alta, e também é muito inteligente. Que garota não olha?
    Caminho entre as inúmeras estantes de livros da biblioteca e finalmente chego na sessão de História. Me ajoelho no chão e começo a organizar os livros de capa marrom na prateleira, quando vejo de esguelha um grupinho de garotas entrar no corredor da sessão e passar por trás de mim. Depois de colocar todos os livros na prateleira, giro meu pescoço e vejo o grupinho parado na próxima sessão, a de Geografia ou Estudos Sociais. Elas demoram um tempo lá e depois todas saem com um livro na mão, ou quase todas.
    Uma garota de cabelos negros tenta alcançar um livro na prateleira de cima, quando uma de suas amigas a chama:
    – Violeta, vamos!
    A garota alcança o livro e sai da sessão para se juntar às suas amigas. É ela, é a garota de olhos escuros! Então é esse o seu nome? Violeta.

2 comentários:

Libélula disse...

Me deu saudades da época em que eu fazia estágio na biblioteca! *O*
Muito boa a sua crônica! Estou acompanhando! =D

Rômulo V. disse...

Primeiramente obrigado!
Uau, a crônica está causando flash back em uma certa Libélula Encantadora? Isso é realmente muito bom! Obrigado mesmo. ;D

Postar um comentário